Copyright © All rights reserved | This template is made with by Colorlib

Siga-nos nas Redes sociais

CONSOLIDACÃO


De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.


1 Coríntios 12:26

Consolidação

A Igreja Batista da Lagoinha tem milhares de membros e se preocupa com cada vida. Além das células, que é um local em que as pessoas são cuidadas, a igreja tem um ministério que existe com o objetivo de receber e cuidar com amor de muitas vidas. O ministério Lagoinha Consolidação é aquele que recebe novos convertidos que se decidiram por Jesus e os prepara para o batismo, realiza o processo de transferência daqueles que congregavam em outra denominação evangélica e desejam se transferir para a Lagoinha e auxilia pessoas que se afastaram dos caminhos do Senhor e da igreja e querem se reintegrar.


Cada pessoa é recebida, acolhida, cuidada e ensinada de forma pessoal. É um ministério que não apenas recebe as pessoas que aceitaram Jesus após o apelo nos cultos, mas que cuida delas e de tantas outras que desejam fazer parte da igreja. A ênfase do ministério é o discipulado um a um, o preparo para o batismo e a transferência, reintegração de pessoas que estavam afastadas dos caminhos do Senhor e o treinamento de novos discipuladores.


A consolidação é o processo de solidificar a decisão que a pessoa tomou por Jesus. É o momento de receber as pessoas que O aceitaram e de confirmar a decisão que elas tomaram. Os voluntários do ministério explicam a razão da nossa fé e ministra os princípios elementares da fé cristã, para que a pessoa tome uma decisão consciente.


Na Lagoinha há consolidadores e discipuladores em aproximadamente todos os cultos na matriz. Quando a pessoa aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e vai à frente, ela é acolhida pelos consolidadores, que a leva para o Salão Esperança, para orar, falar a respeito da importância daquela decisão e anotar os dados pessoais em uma ficha. Após a decisão da pessoa por Jesus, o ministério entra em contato com o novo convertido dentro de um prazo de 24 a 48 horas e reforça a importância da escolha em aceitar a Cristo e convida a participar de um discipulado na igreja.


Deseja ser voluntário no Lagoinha Consolidação ?
Cadastre-se Aqui !!!